sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Siga seu coração!
Era uma sexta-feira, a festa do colégio havia sido anunciada havia um mês e eu e minhas amigas não aguentávamos mais esperar!
Cada uma escolheu a roupa mais legal que conseguiu comprar e esperava beijar o "príncipe", que na verdade era aquele garoto do colegial que fazia nosso coração parar!
Comigo não era diferente...
Eu tinha o meu "príncipe".
Mas, para tornar tudo mais complexo (para não dizer impossível!), o "meu" não era qualquer príncipe; era um meigo, tímido e lindo aluno do último ano do colegial! Praticamente inatingível, pois a timidez e a beleza pareciam muralhas ao redor dele.
Como eu chegaria e passaria por estas muralhas?! Hum...
Mas eu tinha um plano........................................
Tudo bem, não era exatamente um plano.
Consistia em permanecer o mais perto possível dele durante a festa (nem que para isso eu tivesse que seguí-lo e obrigar minhas amigas a ir junto! Hunf!) e olhar fixamente para o garoto, hipnotizá-lo, para ser mais exata.
Sim, este era meu "plano". Afinal, que mais eu poderia fazer? Eu era a típica garota invisível, aquela que nem mesmo chama atenção por ser "pouco bela".
Eu não era bonita, mas não era exótica. Eu não era nada.
Só me restava olhar, olhar....olhar e suspirar.
E rezar, claro.
Sem pensar na situação ridícula em que me coloquei, foi o que fiz. Segui o plano à risca! Passo a passo, sem medo de parecer uma menina com distúrbios emocionais, o segui com o olhar fixo no rosto dele, a festa quase toda.
Quase, porque, na metada da festa, minhas amigas já estavam querendo me matar. Começaram a desviar meu plano e tirar meu foco. Reclamando sem parar e, obviamente, com razão, afinal, a única maluca ali era eu...HAHAHA
Mas, tudo bem, eu seria mais forte e resignada.
Meu olhar seria tão constante e meu pensamento positivo tão poderoso, que ele ia olhar para mim (nem que fosse por medo! rsrsrsrs).
Em uma noite especial, seus desejos podem se realizar....
Mas, se não estiver pronta, tome cuidado com o que deseja...
Sim, por mais insano e absurdo que tenha sido, ELE me olhou. Não apenas retribuiu meus olhares, mas me encarou fixamente (e não parecia ser por medo...).
Até minha amiga mais reclamona, rendeu-se e me apoiou ao comprovar a eficácia do meu "poder de hipnose".
Foi uma revolução entre minhas amigas, um alvoroço. Eu estava conseguindo algo impossível: uma nerd trocando olhares com um gato do último ano.
De fato, algo para estudo científico! Talvez o Nobel da paquera?? HAHAHAHA
E assim, intensifiquei meus olhares, toda a minha atenção, toda a minha força vital estava direcionada para aquele rosto branco e meigo...ele parecia cheirar a lavanda...ahhhhhhh
Como eu disse, era mesmo um feito digno do Nobel...
A imagem dele vindo em minha direção parecia em câmera lenta, surreal, transcendente, avassaladora!
SIM!! Ele-está-vindo! Cochichou Naína, minha melhor amiga.
Meu corpo parecia viver uma experiência alucinógena. Era real?
Era.
Ainda em choque, o ouvi falar algo, timidamente parecia apresentar-se (que desnecessário! Como se eu não soubesse, meticulosamente, TUDO sobre ele, até o CPF!!!). Marco Vinícius, nome de príncipe, claro!
E assim trocamos algumas poucas palavras...
Eu, em estado de choque, devia estar falando sandices, tantos meses ensaiando as palavras que eu diria para impressionar (tudo por água à baixo no momento que ele disse "OI")...
Ele, tímido, falava baixo e eu não entendia uma só palavra, se é que eu estava realmente ali, no meu corpo...
E assim passaram-se alguns minutos.
Percebi que aquilo poderia durar horas, dias até! Ninguém ali teria coragem para fazer o necessário (que fique bem claro, eu queria beijá-lo, ahhhh....como sonhava com isso....). Percebendo o clima entre nós, um colega meu (que atualmente prefiro encontrar o próprio James a vê-lo!! Errrr Que Ó-D-I-O) encarnou o pior dos monstros e me puxou num canto para revelar algo que mudaria meu destino para sempre!
Ele mentiu ao sussurar em meu ouvido que o meu príncipe era, na verdade, um sapo, que teria engravidado uma garota, ainda no ginásio!!
NÃO!!! NÃO!! NÃO!!! Eu pensei em meu coração, mas, o medo e a inexperiência diante do desconhecido (eu nunca tinha beijado um rapaz, ainda mais...Urgh! Grávida, hum??) me fizeram perder o que sobrou da minha capacidade de raciocínio.
Inexperiente, ingênua e totalmente nerd como eu era, acreditei na hora e me horrorizei ao ouvir a estória que meu "inimigo oculto" me contava...
O constrangimento pairou no ar e me afastei do Marco assim que retomamos nossa "conversa".
Perdi a cor rosada que estava em minhas bochechas e não aceitei quando ele me chamou para dançar juntinho! Ele notou minha frieza e, (sim, acreditem!), desculpou-se e foi EMBORA!
Meu mundo parecia ter girado rápido demais...e eu estava completamente desorientada.
Eu fiquei ali, parada, desnorteada...em uma noite tive o melhor e o pior, o céu e o inferno.
Nunca esqueci este amor platônico, nunca deixei de desejar voltar no tempo, nunca esqueci de me fazer a pergunta:
"O que teria sido se naquela noite, ao invés de me deixar envenenar pela fofoca maldosa, eu tivesse seguido meu coração?".
San Venture
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário